Cidades Inteligentes

O evento Cidades Inteligentes, que aconteceu em 2016 na cidade Piracicaba, no interior de São Paulo, contou com diversos trabalhos da BA1 Cultural que também ficaram evidenciados na mídia. Confira matérias dos veículos:

 

Gazeta de Piracicaba 

“Um carrinho de compras em tamanho real, flutuando no ar a mais de dois metros de altura, e despejando uma enorme pilha de lixo no chão. Esta é apenas uma das obras de arte criadas especialmente para a ‘Mostra e Seminário – Cidades Inteligentes 2017’, que abriu suas portas para a visitação pública. Ao todo, serão cinco instalações artísticas e tecnológicas desenvolvidas com exclusividade para o evento.”


Jornal de Piracicaba

Observar o espaço urbano e se conscientizar sobre o destino dos resíduos recicláveis. Essas foram as inspirações para a exposição Cidades Inteligentes, que integrou o evento de mesmo nome no Engenho Central de Piracicaba durante os dias de quarta (08) e quinta-feira (09) […] O evento reuniu autoridades da cidade e promoveu ideias conscientes sobre desenvolvimento e economia.


Portal da prefeitura de Piracicaba

“A mostra tem como objetivo trazer soluções ao setor público com relação à energia, saneamento, resíduos e tecnologia, apresentando para a macrorregião Aglomeração Urbana todo conceito de cidades inteligentes.”


Envolverde

“Na procura de alternativas para a transformação dos centros urbanos em cidades inteligentes, vinte e três prefeituras que formam o Aglomerado Urbano de Piracicaba se reuniram nos dias 8 e 9 de fevereiro para debater estratégias de geração e investimento que conformaram o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da região.”


Folha de São Pedro

“Manter o desenvolvimento em meio à crise econômica e o principal desafio para os novos prefeitos. A solução pode estar na união dos municípios. Em pauta está a criação de um fundo de repasse para projetos regionais. O tema vai ser discutido com representantes das 23 cidades do Aglomerado Urbano de Piracicaba, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Mostra e Seminário – Cidades Inteligentes, no Engenho Central de Piracicaba.”


O Regional Online

“O evento reuniu as 23 cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Piracicaba na tentativa de promover a igualdade entre as políticas governamentais. Rio das Pedras esteve representada pelos secretários Latuca Rossi e Francisco Marrano, de Desenvolvimento e de Planejamento, respectivamente.”


Portal da EPTV, afiliada da Rede Globo

“As 23 cidades da Aglomeração Urbana de Piracicaba (SP) debatem, nesta quinta-feira (9), a possibilidade de criar um fundo de reserva. O objetivo da iniciativa é viabilizar a solução de problemas comuns aos municípios por meio de um novo modelo de captação de recursos e aplicação mais eficiente.”



Galeria de fotos do evento: clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *